Vendas do comércio crescem 6,9% na semana do Dia das Mães, aponta Serasa Experian
De acordo com a pesquisa, alta foi a mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – do Dia das Mães, divulgado nesta terça-feira (10), revelou que, na semana comemorativa – entre os dias 2 a 8 de maio de 2022 – houve um crescimento de 6,9% nas vendas do comércio físico brasileiro, na comparação com os dias 3 a 9 de maio de 2021 .
Segundo o estudo, essa foi a alta mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%.
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a melhora no cenário de saúde nacional pode ter impulsionado a atividade do comércio.
“Com a flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia e o avanço da vacinação, as pessoas tiveram a oportunidade de normalizar as comemorações, o que pode ter otimizado as vendas do comércio físico durante o período”.
Ainda segundo índice, no final de semana comemorativo – de 6 a 8 de maio de 2022, na comparação com o 7 a 9 de maio de 2021 -, a expansão foi maior, marcando 7,9%
Na cidade de São Paulo, o indicador também relevou crescimento, esses de 6,5% durante a semana da data comemorativa e 8,6% no final de semana do Dia das Mães.