Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Varejista de roupas por assinatura demite 20% dos empregados e CEO renuncia

    Stitch Fix também disse estar fechando algumas operações

    Parija Kavilanzda CNN , Nova York

    A Stitch Fix, enfrentando turbulência econômica, anunciou um golpe duplo na quinta-feira: a CEO Elizabeth Spaulding está deixando o cargo e a empresa planejava demitir 20% de sua equipe assalariada.

    A varejista online de roupas personalizadas por assinatura também disse estar fechando algumas operações, incluindo seu centro de distribuição em Salt Lake City.

    “Perderemos muitos membros talentosos da equipe em toda a empresa e sinto muito”, escreveu a fundadora e ex-CEO da Stitch Fix (SFIX), Katrina Lake, em um post de blog.

    A empresa nomeou Lake como seu CEO interino após anunciar a saída de Spaulding na quinta-feira. Spaulding ingressou na empresa em 2019 como presidente e tornou-se CEO em 2021.

    As ações da Stitch Fix subiram 6% com a notícia.

    Lake disse que os funcionários afetados receberão cobertura de saúde até abril e pelo menos 12 semanas de pagamento, o que aumenta com o mandato.

    “Para os impactados: você se arriscou no Stitch Fix, confiou em nós seu tempo e investimento de si mesmo, e lamento sinceramente que estejamos nos separando de você dessa maneira hoje”, escreveu Lake. “Apesar do momento desafiador em que estamos agora, o conselho e eu ainda acreditamos profundamente no negócio, na missão e na visão da Stitch Fix.”

    Em junho de 2022, a Stitch Fix demitiu 15% de sua equipe assalariada – cerca de 330 funcionários – em meio à desaceleração do crescimento do comércio eletrônico no setor de varejo.

    A empresa foi lançada em 2011 e tornou-se pública em 2017, e estava crescendo há apenas um ano. Mas a Stitch Fix tem enfrentado dificuldades à medida que mais compradores voltam a comprar pessoalmente nas lojas e reduzem seus gastos online. A empresa também está enfrentando custos mais altos.

    As ações da Stitch Fix perderam mais da metade de seu valor este ano e agora valem menos de US$ 1 bilhão.

    As demissões estão acelerando à medida que as indústrias se preparam para uma recessão econômica mais profunda em 2023 .

    A Amazon anunciou na quarta-feira que estava cortando 18 mil empregos, a Salesforce disse esta semana que cortaria cerca de 10% de sua equipe e a Helen of Troy, dona da Vicks, OXO e Osprey, entre outros bens de consumo e marcas de beleza, está demitindo 10% de sua equipe, em face da demanda fraca e incerteza econômica.

    Tópicos