Usuários relatam falhas, e Caixa diz que sistema de consulta ao FGTS foi restabelecido
Banco informou que sistema foi restabelecido e opera com normalidade
Trabalhadores reclamam nas redes sociais de problemas ao tentar acessar o aplicativo da Caixa Econômica Federal. O banco autorizou, nesta sexta-feira (8), a consulta dos dados para o saque extraordinário de até R$ 1.000 do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
O DownDetector, que monitora o desempenho e comentários sobre sites e apps, mostra um pico de reclamações às 9h46. De acordo com a plataforma de monitoração, 53% das reclamações eram relacionadas a login no aplicativo da Caixa, 46% a login no internet banking e 2% a operações no internet banking.
Em nota, a instituição financeira informou que alguns serviços pontuais no aplicativo apresentaram intermitência momentânea na manhã desta sexta-feira, mas, “foram prontamente restabelecidos e operam em normalidade”.
Reclamações
Para uma parcela dos usuários, ao tentarem conectar no aplicativo, aparecia a informação: por favor, aguarde 10 minutos, e tente novamente. Contudo, ao realizarem novamente o processo, a mesma mensagem surgia na tela do celular.
Quase um mês tentando trocar de conta no app do FGTS e a única coisa que mudou é que tem tela dizendo que deu erro, se eu consigo finalizar o processo pic.twitter.com/2bR2PqKCqu
— the sun is a deadly lazer (@danielbastoli) April 8, 2022
Ao mesmo tempo, outros trabalhadores informaram que ao acessar o aplicativo da Caixa, encontraram o saldo zerado.
Mano o dinheiro do meu FGTS sumiu do nada
— MOON 🌙 (@sardanha_) March 28, 2022
Mano meu dinheiro do FGTS apenas SUMIU da conta dizendo q um saque foi feito em 14/03 sendo q eu ACABEI de baixar o app
— iris (@irisitapvd) March 15, 2022