Uber oferece desconto para grupos prioritários se vacinarem contra Covid-19
Segundo o anúncio divulgado pela empresa nesta sexta-feira (12), serão concedidos cupons de viagens gratuitas de ida e volta no valor máximo de R$ 30
Em parceria com governos locais, a Uber vai doar códigos de desconto para pessoas dos grupos prioritários poderem se deslocar aos locais de vacinação. Segundo o anúncio divulgado pela empresa nesta sexta-feira (12), serão concedidos cupons de viagens gratuitas de ida e volta no valor máximo de R$ 30. O cupom precisa ser adicionado no aplicativo antes das viagens.
Até o momento, a Uber fechou acordo de viagens com a prefeitura de Belo Horizonte e com o governo de Pernambuco e segue em conversas com outras capitais, como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador.
Além de apoiar governos estaduais, a empresa informou que tem mantido contato com a Central Única das Favelas (Cufa) para permitir que as pessoas mais vulneráveis consigam chegar aos locais de vacinação. “Neste momento, nossa parceria com eles é para identificar idosos que estejam nos grupos prioritários para que possamos oferecer as viagens”, afirma a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.
Essas medidas fazem parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina
Em outra frente, a multinacional afirmou que apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para informar sobre as vacinas e os programas de vacinação a mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros. Por meio do aplicativo, serão enviadas pílulas de informações e dicas produzidas pelo Conass.