Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Twitter reporta alta de 87% na receita com publicidade e ações sobem 7%

    Plataforma tem corrida para oferecer novos serviços aos usuários em um esforço para recuperar anos de estagnação do negócio

    Sheila Dang, da Reuters

    O Twitter divulgou nesta quinta-feira crescimento de receita acima das expectativas de Wall Street, impulsionada por melhorias nas ferramentas de publicidade dirigida.

    A empresa também afirmou que as mudanças promovidas pela Apple para manter os dados dos usuários dos iPhones privados prejudicaram menos o seu faturamento do que o temido.

    As ações da companhia saltaram 7%, para US$ 75, após o fechamento oficial do mercado.

    Desde o começo do ano, o Twitter tem corrido para lançar produtos em novas áreas como salas de bate-papo por áudio e publicação de newsletter, em um esforço para recuperar anos de estagnação de negócios e atingir a meta de dobrar o faturamento anual até 2023.

    A receita com publicidade totalizou US$ 1,05 bilhão, alta de 87% sobre o mesmo trimestre do ano passado, e superou expectativa de US$ 909,9 milhões.

    O Twitter trabalhou para melhorar a eficácia de suas ferramentas de publicidade, que tradicionalmente estavam atrás de rivais como Facebook, que recolhe vastas quantidades de dados sobre os usuários.

    As melhorias, junto com uma demanda maior dos anunciantes, ajudou a impulsionar a receita da empresa com venda de espaço publicitário, afirmou o Twitter. “Conforme ingressamos no segundo semestre, estamos aprendendo mais rápido e contratando talentos notáveis”, disse o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey.

    O Twitter registrou 206 milhões de usuários diários ativos monetizáveis (mDAU) no segundo trimestre, cumprindo estimativa de analistas de 205,9 milhões, segundo dados da Refinitiv.

    Durante o trimestre, o Twitter lançou mais de 2.500 novas categorias de assuntos para ajudar os usuários a acompanhar conteúdo com base em seus interesses. Ao permitir uma timeline mais personalizada, a companhia afirma que vai conseguir aumentar o engajamento dos usuários.

    A companhia agora projeta que o número de funcionários e as despesas totais cresçam pelo menos 30% em todo o ano, um aumento em relação à estimativa anterior de 25%, uma vez que está investindo em equipes de engenheiros e produtos.

    Em termos ajustados, o Twitter teve lucro de US$ 0,20 centavos por ação, bem acima dos US$ 0,07 centavos esperados por analistas.

    O Twitter afirmou que ainda é muito cedo para se determinar o impacto de longo prazo dos novos controles de privacidade introduzidos em abril pela Apple nos iPhones, mas acrescentou que o impacto em sua receita durante o segundo trimestre foi menor que o esperado.