Texto da Câmara sobre precatórios não é simples, diz senador
José Aníbal (PSDB-SP), que elaborou uma proposta alternativa junto de mais dois senadores, disse à CNN que texto inicial não tem foco
Em entrevista à CNN, o senador José Aníbal (PSDB-SP) afirmou que o texto da PEC dos Precatórios aprovado na Câmara dos Deputados não é “simples”. Por isso, ele junto dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) apresentaram uma proposta alternativa ao relator, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
“É um texto [da Câmara] que eles tornaram cheio de excepcionalidades e que não conseguimos avaliar exatamente qual o foco tem”, disse Aníbal.
O texto alternativo retira totalmente os precatórios do teto de gastos, em um total de R$ 89 bilhões. Além disso, o Auxílio Brasil, programa social sucessor do Bolsa Família, passaria a atingir 21 milhões de famílias.
“Não tem nada que impacte os três objetivos principais nossos: garantia do auxílio emergencial, não furar o teto de gastos – não mudar a regra do teto, como estão querendo fazer na PEC da Câmara – e não dar calote nos precatórios”, afirmou Aníbal.
“Queremos resolver a questão do auxílio emergencial urgente. Tem milhões de brasileiros que estão na miséria e passando fome.”
(Publicado por Evandro Furoni)