Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tesla deve entregar caminhões elétricos atrasados ​​​​à Pepsi em dezembro

    Pepsi disse em comunicado nesta sexta-feira (7) que os caminhões apoiarão sua fábrica Frito-Lay em Modesto Califórnia e sua fábrica de bebidas Pepsi em Sacramento

    Matt McFarlanddo CNN Business , em Washington

    O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na quinta-feira (6) que a produção de seu caminhão Semi começou e as entregas para um cliente, a Pepsi, ocorrerão em dezembro.

    A Pepsi disse em comunicado nesta sexta-feira (7) que os caminhões apoiarão sua fábrica Frito-Lay em Modesto Califórnia e sua fábrica de bebidas Pepsi em Sacramento. Nem Musk nem Pepsi disseram quantos caminhões seriam entregues.

    “Estamos ansiosos para este próximo passo em nossa jornada PepsiCo Positive e forneceremos mais detalhes assim que recebermos a entrega”, disse Andrea Foote, porta-voz da PepsiCo, referindo-se aos esforços de sustentabilidade da empresa.

    A Tesla anunciou o Semi pela primeira vez em novembro de 2017 e a produção deveria começar em 2019. Empresas como Walmart, FedEx, Anheuser-Busch, City Furniture e JB Hunt Transport Services alegaram que fizeram reservas.

    Atrasos na produção são comuns na Tesla. Sua produção do Cybertruck foi anunciada para começar em 2021, mas foi adiada para o próximo ano, e a segunda geração do Tesla Roadster, que foi originalmente anunciada no mesmo evento que o Semi, deveria entrar em produção em 2020. foi adiado para 2023, no mínimo.

    Musk reiterou na quinta-feira que o Semi terá um alcance de 800 km.

    Caminhões elétricos são adequados para algumas rotas, mas seu peso pesado em comparação com caminhões a diesel e célula de combustível pode forçar as empresas a reduzir cargas pesadas.

    Musk fez o anúncio após a notícia de terça-feira de que reviveu sua proposta original de comprar o Twitter por US$ 44 bilhões.

    Ele já havia tentado encerrar o acordo no mês passado, alegando que o Twitter violou o acordo ao deturpar o número de spam e contas de bots falsos na plataforma de mídia social.

    Musk, o homem mais rico do mundo, vendeu cerca de US$ 15 bilhões em ações da Tesla este ano, mas ainda não está claro se Musk tem fundos líquidos suficientes para fechar o acordo com o Twitter.

    O bilionário recebeu compromissos de financiamento de dívida e capital, pode precisar vender ações adicionais da Tesla para financiar a compra.

    Ele também poderia vender ações da SpaceX, emprestar suas participações na Tesla ou SpaceX ou levantar dinheiro de outros investidores.

    No entanto, quaisquer empréstimos para financiar o negócio ficaram muito mais caros recentemente, à medida que as taxas de juros subiram.

    As mensagens de texto de Musk do início deste ano, que foram reveladas recentemente durante uma batalha legal em andamento com o Twitter, mostraram conversas para arrecadar bilhões de seus contatos ricos, incluindo o cofundador da Oracle, Larry Ellison.

    O anúncio do caminhão Semi de Musk não fez subir imediatamente as ações da Tesla. As ações da Tesla caíram cerca de 5% na manhã de sexta-feira.

    A Tesla não respondeu a um pedido de comentário e geralmente não se envolve com a mídia profissional.

    – Chris Isidore, da CNN, contribuiu para este relatório.

    Tópicos