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    Super Bowl: com Taylor Swift, anúncios voltados para mulheres ganham força na final da NFL

    Relacionamento com astro do futebol americano e possível presença no jogo transforma marketing do evento

    Espera-se que pelo menos 110 milhões de pessoas sintonizem a batalha deste ano entre o San Francisco 49ers e o atual campeão Kansas City Chiefs
    Espera-se que pelo menos 110 milhões de pessoas sintonizem a batalha deste ano entre o San Francisco 49ers e o atual campeão Kansas City Chiefs Patrick Smith/Getty Images

    Jordan ValinskyAlexandra Peersda CNN

    Nova York

    O mundo percebeu que as mulheres também assistem ao Super Bowl e uma série de anunciantes está esperando por isso este ano.

    Empresas de saúde e beleza, algumas pela primeira vez, estão se juntando à multidão de marcas de bebidas, tecnologia e automóveis que há muito tempo são um elemento básico do evento esportivo de grande sucesso.

    Em uma mudança ainda maior, vários anunciantes de longa data do Super Bowl, como a M&M’S, têm anúncios com mulheres que, para variar, não estão apenas tomando refrigerante com calças justas.

    A cantora Taylor Swift tem culpa ou crédito por isso. Seu relacionamento muito divulgado com o astro do Kansas City Chiefs, Travis Kelce, oferece pelo menos uma chance de aumentar a audiência feminina para o jogo deste domingo em Las Vegas.

    Ela já foi creditada por um aumento de audiência para o futebol americano desde que o relacionamento deles se tornou público em outubro passado.

    “A presença de Taylor Swift no Super Bowl provavelmente terá um impacto significativo não apenas no tamanho do público, mas também em sua composição demográfica”, de acordo com Paul Hardart, professor de marketing da Stern School of Business da Universidade de Nova York.

    O professor explica à CNN que “Swift tem uma base de fãs enorme e dedicada, e seu relacionamento com Kelce acrescenta um elemento intrigante e romântico ao evento, tornando-o ainda mais atraente para as marcas se associarem à presença dela”.

    Espera-se que pelo menos 110 milhões de pessoas (e provavelmente mais) sintonizem a disputa deste ano entre o San Francisco 49ers e o atual campeão Kansas City Chiefs, no domingo (11).

    Nesse cenário, Cardi B usa o brilho labial Duck Plump para a L’Oreal NYX Professional Makeup, na primeira vez que a marca faz propaganda no Super Bowl. A empresa diz que o comercial “destaca mulheres poderosas” e será “hilário”.

    Enquanto isso, a e.l.f. cosmetics, também anunciante pela primeira vez no Super Bowl, reúne (parte) do elenco de “Suits” em seu comercial, enquanto os advogados levam várias celebridades ao tribunal.

    Os preços de um anúncio de 30 segundos custam entre US$ 6,5 milhões e US$ 7 milhões (cerca de R$ 32,2 e R$ 34,7 milhões), de acordo com uma fonte familiarizada com as vendas de anúncios, e a CBS disse na semana passada que o anúncio está esgotado.

    O preço é alto, mas os analistas do setor observam que os anúncios do Super Bowl recebem muito mais publicidade e muito mais comentários e discussões nas mídias sociais do que os anúncios comuns.

    Os anunciantes tradicionais do Super Bowl também estão presentes, como State Farm Insurance, Oreos, TurboTax e DoorDash. Para as cervejas da Anheuser-Bush (incluindo a Bud Light), os Clydesdales estão novamente representando a Budweiser.

    A Frito-Lay’s, anunciante frequente do Super Bowl, apresenta a estrela de “Wednesday” Jenna Ortega em um supermercado fazendo compras com duas avós. O anúncio consiste em uma briga com outros compradores pelas novas batatas fritas Doritos Dinamita picantes (spolier: as avós vencem).

    Além disso, uma das possíveis estrelas do show, apesar de se apresentar no Japão no dia anterior, Swift provavelmente participará do Super Bowl. A Embaixada do Japão nos Estados Unidos emitiu um comunicado à imprensa confirmando que, pelo menos, ela poderá chegar a tempo.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

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