Sistema bancário dos EUA é “sólido”, mas acordos podem ser necessários, diz Yellen
Secretária do Tesouro comentou também que acordos de ajuda adicional "podem ser necessários", se houver novos problemas em instituições menores
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, busca acalmar o quadro, após algumas quebras de bancos regionais, ao afirmar que o sistema bancário dos Estados Unidos é “sólido”.
Ela comentou também que acordos de ajuda adicional “podem ser necessários”, se houver novos problemas em instituições menores que possam representar risco à estabilidade financeira.
Em trechos de declarações preparadas para um discurso na American Bankers Association nesta terça-feira (21), Yellen diz que no geral “a situação está estabilizando”. “E o sistema bancário dos EUA continua sólido”, ressalta.
Em seu discurso, Yellen afirma que a intervenção recente do governo era necessária para “proteger o sistema bancário mais abrangente” e que mais esforços de resgate poderiam ter de ocorrer.
“Ações similares poderiam ser necessárias, caso instituições menores sofram corridas de retirada de depósito que representam um risco de contágio”, acrescentou.