Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado dos EUA aprova suspensão do teto da dívida, Dallagnol presta depoimento à PF e mais de 2 de junho

    Medida, que tenta evitar o primeiro calote do país, agora será enviada para sanção do presidente Joe Biden

    Da CNN

    A aprovação de um acordo para suspender o limite da dívida dos EUA até 2025 e o depoimente de Deltan Dallagnol à Polícia Federal (PF) estão entre os destaques desta sexta-feira (2).

    Senado dos EUA aprova acordo para suspender teto da dívida do país até 2025

    O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei para suspender o limite da dívida do país até 1º de janeiro de 2025, em uma corrida para evitar o primeiro calote do país. A medida agora será enviada ao presidente Joe Biden para ser sancionada.

    A suspensão do limite da dívida até 2025 elimina a ameaça de inadimplência até depois da eleição presidencial.

    Além de abordar o limite da dívida, o projeto de lei limita os gastos não relacionados à defesa, expande os requisitos de trabalho para alguns beneficiários do vale-refeição e recupera alguns fundos de alívio da Covid-19, entre outras disposições políticas.

    Como investigado, Deltan Dallagnol presta depoimento à PF

    O deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) prestará depoimento à Polícia Federal (PF), nesta sexta-feira (2), a partir das 15h (de Brasília), por meio de videoconferência.

    Dallagnol estará na oitiva na condição de investigado por suas falas que colocam em xeque a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de cassar seu mandato com base na Lei da Ficha Limpa.

    O mandado da PF resume o motivo da oitiva apenas em “termo de declarações”. O depoimento foi solicitado pela Coordenação de Inquéritos nos Tribunais Superiores, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Rússia acusa EUA de hackear milhares de iPhones em plano de espionagem

    O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) disse ter descoberto uma operação de espionagem norte-americana que comprometeu milhares de iPhones por meio de um sofisticado software de vigilância.

    O FSB, o principal sucessor da antiga KGB, disse em comunicado que milhares de dispositivos da Apple foram comprometidos, incluindo de assinantes domésticos russos e de diplomatas estrangeiros na Rússia e em países da antiga União Soviética.

    O FSB afirmou que o complô mostrou “estreita cooperação” entre a Apple e a Agência de Segurança Nacional (NSA), órgão dos EUA responsável pela inteligência e segurança criptográfica e de comunicações.

    Indicação de Cristiano Zanin ao STF é publicada no Diário Oficial

    O advogado Cristiano Zanin foi oficialmente indicado para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (1°).

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já havia confirmado o nome do advogado para a vaga de Ricardo Lewandowski, que se aposentou. Agora, Zanin precisará da aprovação do Senado.

    A sabatina do advogado deve ocorrer até o fim deste mês. Aliado de Lula no União Brasil, Alcolumbre garantiu que marcará a sabatina antes do recesso parlamentar. A expectativa é que seja na segunda quinzena de junho, de acordo com aliados do senador.

    Copa do Brasil: veja os times classificados às quartas

    As classificações de São Paulo e Flamengo, na quinta-feira (1), definiram as oito vagas nas quartas de final da Copa do Brasil 2023. Os times que seguem no mata-mata nacional são:

    • Palmeiras
    • Bahia
    • Grêmio
    • Athletico-PR
    • Corinthians
    • América-MG
    • São Paulo
    • Flamengo

    O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima terça-feira (6), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, em horário ainda a ser divulgado.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

    * Publicado por Marina Toledo

    Tópicos