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    Saiba como se relacionar bem com seu chefe

    Muitas pessoas não gostam de seus superiores, mas desconhecem os problemas enfrentados por eles

    Kathryn Vasel, do CNN Brasil Business, em Nova York

    Seu chefe desempenha um papel importante na trajetória de sua carreira. Um bom chefe que incentiva novos desafios, ajuda a desenvolver suas habilidades e contribui com desenvolvimento de habilidades de gestão pode impulsioná-lo na profissão, da mesma forma como um mau gestor pode retardar seu crescimento e fazer você se sentir preso.

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    O que faz um bom chefe?

    Microgerentes, cuidado.

    Muitas pessoas não gostam de seus superiores, mas desconhecem os problemas enfrentados por eles. Perguntamos aos leitores da CNN Business o que eles esperam de seus chefes e eles disseram que é tudo uma questão de confiança, respeito e apoio. Aqui estão as cinco características às quais os chefes devem prestar atenção se aspiram ser grandes líderes.

    Socorro, meu chefe me odeia

    É o seguinte: você precisa se dar bem com seu chefe.

    Ele ou ela tem o poder de promovê-lo ou demiti-lo, falar em seu nome ou designar-lhe projetos de destaque. Portanto, é do seu interesse estabelecer um bom relacionamento.

    Se você e seu chefe estiverem em terreno acidentado, fique atento. Existem passos que você pode seguir para consertar esse relacionamento.

    Passo um: Pare de reclamar. Andar pelo escritório lamentando com seus colegas sobre a situação prejudica sua marca pessoal e pode acabar chegando nos ouvidos do chefe e prejudicar ainda mais o relacionamento de vocês.

    O segundo passo é começar a prestar mais atenção ao estilo de trabalho de seu chefe e procurar se adaptar para atender melhor às expectativas dele.

    Também ajuda prestar atenção quando o chefe está elogiando alguém para ter uma ideia melhor do que o satisfaz. Leia mais sobre como consertar o relacionamento aqui (em inglês).

    Seu chefe trabalha o tempo todo

    Todos nós queremos impressionar a chefia, mas quando seu superior está no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, é difícil acompanhar.

    Ter um chefe workaholic pode significar trabalhar muitas horas e sacrificar o tempo pessoal para atender a todas as demandas. Também pode levar a burnout. Como você não pode mudar seu chefe, a chave é estabelecer limites e aderir a eles.

    Falando de chefes que trabalham 24 horas por dia: o que acontece quando você recebe uma mensagem de texto do seu chefe tarde da noite ou no fim de semana? Você tem que responder? Veja como lidar com a situação (em inglês).

    Quero ser chefe algum dia

    Se você se esforçar para subir na hierarquia e se tornar o chefe de alguém, precisa provar que possui fortes habilidades de gerenciamento. Mas não se preocupe: você não precisa estar sentado no topo do organograma para ser um líder no escritório.

    Mesmo que você não tenha atualmente uma função de gerenciamento, ainda pode destacar suas capacidades de liderança sem pisar no pé de ninguém. Aqui está o que você pode fazer em sua posição atual para mostrar liderança (em inglês).

    Chefes, atenção: seu humor afeta o escritório

    Os vírus não são a única coisa que pode se espalhar rapidamente no escritório. As emoções são contagiosas, principalmente as de quem está no topo.

    O mau humor dos líderes afeta o desempenho deles no trabalho e também pode influenciar a equipe.

    As emoções negativas podem ser prejudiciais para o escritório, atrapalhando a produtividade, o moral dos colaboradores e a qualidade do trabalho. Pode até aumentar o número de faltas dos funcionários. Aqui está como você pode impedir a propagação de emoções negativas (em inglês) e criar um ambiente de trabalho produtivo e harmonioso.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).