Rio Grande do Norte é o primeiro estado a produzir roupas da Shein
Acordo entre a empresa e a unidade federativa foi anunciado nesta quinta-feira (29) depois de uma reunião com o presidente Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (29), com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o representante da Shein no Brasil, Marcelo Claure. Depois do encontro, a governadora anunciou que o estado vai receber a primeira fábrica da empresa no país.
A produção será feita em parceria com a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que tem uma fábrica em Macaíba, cidade próxima da capital Natal.
A Coteminas é de propriedade do atual presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, que também esteve presente no encontro com Lula.
Segundo Fátima Bezerra, além da fábrica na região metropolitana de Natal, a empresa também contará com costureiros no interior do estado. “Vamos garantir emprego e renda nas regiões do semiárido nordestino”, disse ela.
A operação terá início no mês de julho. Segundo o representante da Shein, a ideia da empresa, no compromisso assumido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é chegar a marca 2.000 fábricas no Brasil e gerar mais 100 mil empregos.
“A operação brasileira pode atender o mercado doméstico e, no futuro, atender a demanda da Shein na América Latina”, disse Marcelo Claure.