Procon notifica Amazon após consumidores relatarem grandes descontos com cupons
Varejista terá até o dia 31 de janeiro para responder aos questionamentos feitos pelo órgão
O Procon de São Paulo notificou nesta quinta-feira (27) a Amazon, após os consumidores afirmarem em redes sociais na quarta-feira (26) que estavam conseguindo comprar produtos na plataforma com grandes descontos, e até gratuitamente, a partir do uso de mais de um cupom em uma compra.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a varejista terá até o dia 31 de janeiro para responder aos questionamentos que foram feitos.
Entre eles, o Procon quer saber quantos pedidos de compra foram recebidos e estão ligados às ofertas citadas, porque os pedidos foram cancelados e qual o plano de ação da empresa em relação às reclamações registradas no Procon e nos canais de atendimento ao cliente da companhia.
A Amazon informou em nota que houve um problema no site da empresa, mas “foi rapidamente corrigido”.
“Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, disse.