Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preocupação agora é com os rumos estratégicos da Petrobras, diz economista

    Para professor de economia do Insper Paulo Furquim, novo nome já deveria ter sido escolhido antes que fosse divulgada a substituição do atual presidente

    Do CNN Brasil Business Em São Paulo

    Em entrevista à CNN, nesta terça-feira (5), o professor de economia do Insper Paulo Furquim disse que “a preocupação agora é com os rumos estratégicos da Petrobras“, visto que muitas incertezas giram em torno do novo nome que deve ser indicado para assumir o comando da estatal, após a desistência do economista Adriano Pires.

    Além disso, Furquim entende que um nome já deveria ter sido escolhido para ocupar o cargo. “Normalmente, quando vai ocorrer a substituição de um CEO de uma empresa, por exemplo, já existe o substituto antes mesmo de demitir o atual ocupante”, afirmou.

    Por fim, o professor esclarece que a empresa vai continuar operando, ainda que uma decisão sobre o novo presidente possa ter algum atraso. “É uma empresa com uma estrutura muito sólida e com cargos de carreira, não existe rotatividade muito grande ali dentro”.

    No entanto, Furquim faz um alerta. “O problema são os rumos estratégicos, em particular, a política de preços dos combustíveis que deve ser adotada. Sobre isso, não sabemos para qual direção a Petrobras vai caminhar”, conclui.

    Tópicos