O que falta para “carros voadores” deixarem de ser apenas projeto para o futuro
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos planos de desenvolvimento de veículos aéreos elétricos como opção de transporte urbano
Aposta de mobilidade para os próximos anos, os eVTOLs – aeronaves elétricas que decolam e pousam verticalmente – estão na mira de grandes fabricantes de veículos aéreos como uma alternativa para deslocamentos rápidos de curta e média distância.
No Rio de Janeiro, a Eve, subsidiária da Embraer, realizou uma simulação de via aérea exclusiva para os chamados “carros voadores“, ligando a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão. No lugar dos eVTOLs, ainda em fase de desenvolvimento, foram usados helicópteros.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um panorama dos planos para o futuro do transporte aéreo urbano, com a chegada dos chamados “carros voadores”. Para descrever o que esperar desses novos veículos aéreos e o que falta para que eles sejam viáveis, participam deste episódio o gerente de desenvolvimento de tráfego da RIOGaleão, Philipe Karat, e o executivo André Stein, CEO da Eve.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)
Este episódio tem patrocínio de Binomo, clique aqui e saiba mais.