Ajuste no Orçamento é desafio inicial para equipe de Lula na gestão da economia
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos do presidente eleito para os desafios econômicos do Brasil
Uma das primeiras preocupações sinalizadas pela equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é viabilizar recursos no Orçamento do ano que vem para as promessas de campanha. Para isso, a equipe do petista abriu diálogo com o Congresso e busca a aprovação de uma licença para usar uma quantia estimada em mais de R$ 200 bilhões acima do teto de gastos.
A vitória de Lula nas eleições e os primeiros movimentos do governo eleito para reestruturar o Orçamento também têm sido acompanhados com atenção pelo mercado financeiro. Investidores já sinalizaram que esperam contrapartidas do próximo governo que demonstrem um compromisso com o equilíbrio das contas públicas.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas sobre os planos da equipe de Lula para enfrentar os desafios da economia brasileira a partir de 2023. Para descrever as reações e dúvidas sobre os acenos do governo eleito na área econômica, participam deste episódio o analista de economia da CNN Fernando Nakagawa e o comentarista Sergio Vale.
Conheça outros podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)