Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Petrobras esclarece que não conduz qualquer negociação sobre controle da Braskem

    Em comunicado, estatal diz que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado envolvendo sua participação na petroquímica

    da Reuters

    A Petrobras disse nesta segunda-feira (15) que não houve qualquer decisão em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de sua participação na Braskem, após reportagem que indicou que a petroleira avalia exercer o direito de preferência para comprar o controle da petroquímica.

    De acordo com notícia publicada pela Folha de S. Paulo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse em conversas reservadas que a estatal avalia adquirir o controle da petroquímica seguindo orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ampliar o comando sobre empresas estratégicas.

    No comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras esclarece que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis.

    A estatal também afirmou que não está conduzindo nenhuma estruturação de operação de venda no mercado privado envolvendo sua participação na petroquímica.

    A Petrobras detém 47% do capital votante da Braskem, enquanto a Novonor tem 50,1%.

    Tópicos