PepsiCo tem receita e lucro acima das previsões e anima investidores
Diante de bares e restaurantes fechados e eventos esportivos adiados, a empresa de alimentos conseguiu se sair melhor que o esperado no segundo trimestre
A PepsiCo superou as estimativas dos analistas de receita e lucro trimestral nesta segunda-feira, com os consumidores estocando seus produtos, incluindo Cheetos e Doritos, antes de permanecerem em suas casas devido a restrições relacionadas ao coronavírus.
“Os hábitos alimentares dos consumidores continuaram a evoluir, com os consumidores gastando mais tempo em casa, o que beneficia os cafés da manhã, aperitivos e jantares em casa”, disse o CEO da empresa, Ramon Laguarta em declaração gravada.
Os resultados da empresa de alimentos animaram investidores e ajudam as bolsas norte-americanas a crescer nesta segunda-feira.
As vendas da unidade Frito-Lay North America aumentaram 7% no segundo trimestre, encerrado em 13 de junho, enquanto a unidade Quaker Oats subiu 23%.
Leia também:
Ibovespa segue otimismo externo e avança acima dos 100 mil pontos; Dólar sobe
A receita da unidade de bebidas da PepsiCo na América do Norte, sua maior divisão, caiu 7%, com restaurantes e outros pontos de venda fechados, enquanto os eventos esportivos foram adiados.
Laguarta sinalizou uma melhora nas lojas de conveniência e postos de gasolina, mas espera que a recuperação nos canais de serviços de alimentação, que incluem restaurantes, leve um pouco mais de tempo.
A empresa vê os negócios de aperitivos e alimentos permanecendo resilientes, com a expectativa de que a unidade de bebidas tenha um desempenho melhor durante o segundo semestre do ano.
No geral, a receita líquida caiu cerca de 3%, para US$ 15,95 bilhões, mas superou as estimativas dos analistas, de US$ 15,38 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
O lucro líquido atribuível à empresa caiu cerca de 19%, para US$ 1,65 bilhão.
Excluindo itens, a empresa teve lucro de US$ 1,32 por ação, superando as estimativas de Wall Street de US$ 1,25.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook