Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem mais do que o esperado

    Demissões permanecem baixas em relação aos padrões históricos e a desaceleração do mercado de trabalho decorre principalmente de uma redução nas contratações

    Reuters

    O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu mais do que o esperado na semana passada, uma vez que as distorções causadas pelo clima e pelo fechamento temporário de fábricas de automóveis diminuíram.

    Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 10.000 na semana encerrada em 20 de julho, para 235.000 em dado com ajuste sazonal, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.

    Economistas consultados pela Reuters previam 238.000 pedidos para a última semana.

    Os pedidos haviam aumentado na semana anterior para o limite superior da faixa de 194.000 a 245.000 deste ano, impulsionados por um aumento nos no Texas relacionado aos problemas causadas pelo furacão Beryl.

    O fechamento temporário de montadoras de automóveis para se reequiparem também contribuiu para o aumento.

    Em meio à volatilidade, as demissões permanecem baixas em relação aos padrões históricos e a desaceleração do mercado de trabalho decorre principalmente de uma redução nas contratações, uma vez que os aumentos agressivos dos juros pelo Federal Reserve em 2022 e 2023 esfriam a demanda.

    Tópicos