PEC dos Precatórios: Aprovação no Senado deve ser mais difícil, diz especialista
Advogado Paulo Henrique Rodrigues Pereira afirma que Senado não é tão aderente à plataforma de aprovação de emendas como a Câmara
Em entrevista à CNN, o advogado Paulo Henrique Rodrigues Pereira, sócio da LacLaw Consultoria Tributária, disse que o governo deve encontrar mais dificuldades no Senado para aprovação da PEC dos Precatórios, do que a experiência na Câmara.
“O ambiente do Senado não é tão aderente à plataforma de aprovação legislativa do governo das emendas, que está sendo bem sucedida na Câmara”, diz o especialista.
Pereira cita a CPI da Pandemia como um reflexo de como o ambiente no Senado é mais complexo do que na Câmara dos Deputados e aponta diferenças entre Lira e Pacheco.
“O governo não terá um ator tão importante como Arthur Lira é na Câmara. Pacheco tem uma agenda diferente, é pré-candidato à presidência em 2022 e provavelmente terá um tom de críticas”, afirma.
A aprovação da PEC dos Precatórios é fundamental para o orçamento do novo Bolsa Família, uma das prioridades do governo a curto prazo considerando o ano eleitoral.
A proposta foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado Federal.