O Grande Debate: saiba como começar a investir no cenário atual
Sempre é hora de começar a investir, mas em tempos de incertezas, veja quais são as opções
Sempre é hora de começar a investir, mas em tempos de incerteza na economia, inflação em alta e revisão de projeções do PIB, as aplicações financeiras cumprem um papel ainda mais importante: protegem o patrimônio e trazer alguma segurança em meio a um contexto complexo.
Mas com o cenário negativo para a Bolsa de Valores, por onde começar?
Por um lado, a poupança, o Tesouro Direto e os CDBs são uma porta de entrada mais suave no mundo dos investimentos. Por outro, diversificar pode ser uma boa opção, e como a bolsa está em baixa, esse pode ser um bom momento para comprar ações baratas.
Para debater quais são as melhores opções para quem quer começar a investir, “O Grande Debate – Investimentos” desta segunda-feira (8) recebe Marcela Kawauti, economista da Prada Assessoria, que defende que o ideal é começar a investir por aplicações mais conservadoras, e Fabrício Gonçalvez, CEO e fundador da Box Asset Management, que acha que o investidor pode começar incluindo até ações no portfólio.
Sobre o programa
“O Grande Debate – Investimentos” terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.
A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.
(Publicado por Thâmara Kaoru)