Nubank tem problemas com boletos da Caixa e recebe reclamações de usuários
O termo “NuConta” está entre os mais comentados no Twitter brasileiro. Usuários reclamam do sumiço de valores em suas contas na fintech
Mais uma vez, a Caixa Econômica Federal está envolvida em reclamações de usuários de bancos digitais e fintechs. Nesta terça-feira (7), usuários do PicPay relataram problemas com o recebimento do auxílio emergencial. Agora, a bola da vez são inconsistências nos valores de boletos pagos via Caixa para depósitos na NuConta, do Nubank.
O termo “NuConta” está entre os mais comentados no Twitter brasileiro. Usuários reclamam do sumiço de valores em suas contas na fintech. O banco, porém, se defende e diz que o problema, na verdade, veio da Caixa, assim como aconteceu com o PicPay.
O Nubank explica que entre 15 de abril e 10 de junho deste ano, parte dos clientes da companhia que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital um valor superior ao valor correto. A fintech decidiu devolver os valores à Caixa, deixando claro que o problema veio do sistema da estatal.
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Em nota, a fintech diz que “devido à imprecisão dos dados da CEF (Caixa), a empresa já reverteu os valores aos seus clientes mesmo não sendo responsável pela falha. Os clientes afetados já foram contatados e receberam os valores em suas contas”.
Além dos boletos que caíram no Nubank com valor indevido, o banco digital fez estornos em contas que não tiveram esse problema. Por isso, alguns usuários foram pegos de surpresa e usaram o Twitter para protestar. No entanto, a empresa afirma que já devolveu o dinheiro à conta desses usuários.
Procurada, a Caixa não se posicionou até a publicação desta reportagem.
Histórico de problemas
Este não é o primeiro problema que clientes de fintechs enfrentam por causa do sistema da Caixa, segundo as startups. Ontem, o PicPay estava entre os trending topics do Twitter. Usuários subiram a hashtag #picpaydevolveomeudinheiro para reclamar de um “sumiço” do valor do auxílio emergencial.
O PicPay culpou o sistema do Caixa TEM pelas inconsistências e pediu aos usuários que façam uma nova tentativa de transferência dos valores para suas carteiras digitais.
O aplicativo Caixa TEM também foi alvo de críticas na semana passada por usuários do Twitter. Eles reclamavam de dificuldades em usar a ferramenta por causa de instabilidade do sistema.
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