Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Netflix remove plano básico sem anúncios nos EUA e Reino Unido

    Medida foi projetada para atrair mais clientes e adicionar um novo fluxo de receita, conforme a concorrência por espectadores online se intensifica

    Por Samrhitha A, da Reuters

    A Netflix removeu seu plano básico nos Estados Unidos e no Reino Unido, no qual os usuários podiam assistir a séries e filmes sem anúncios, à medida que a empresa tenta atrair mais assinantes para planos com anúncios.

    A empresa informou em seu site que o plano básico de US$ 9,99 por mês não estará mais disponível para novos membros. Os atuais usuários do plano poderão continuar nele até que mudem de assinatura ou cancelem suas contas.

    Em novembro, a empresa lançou em 12 mercados, incluindo os EUA, uma opção com anúncios de US$ 7 dólares por mês, como uma alternativa aos planos sem anúncios.

    A medida foi projetada para atrair mais clientes e adicionar um novo fluxo de receita, conforme a concorrência por espectadores online se intensifica.

    Em maio, a Netflix também reprimiu o compartilhamento de senhas entre famílias, forçando os usuários que compartilhavam uma conta fora da mesma residência a pagar uma taxa adicional. Isso fez com que muitos deles se inscrevessem no plano mais barato com anúncios.

    “Esperamos que o aspecto mais importante da repressão da Netflix ao compartilhamento de senhas seja o estímulo para atrair mais usuários para seu plano básico de 6,99 dólares com anúncios, gerando, por sua vez, maior receita com publicidade”, disseram os analistas da Macquarie.

    Em maio, a empresa disse que o plano com anúncios havia atingido quase 5 milhões de usuários ativos por mês, em uma apresentação que enfatizou a amplitude de sua programação para anunciantes em potencial.

    A empresa está programada para divulgar seus resultados financeiros do segundo trimestre após o fechamento dos mercados nesta quarta-feira, onde os investidores avaliarão os riscos decorrentes da greve em Hollywood.

    Tópicos