Neo Química Arena: Corinthians anuncia naming rights de seu estádio
O acordo foi firmado com a farmacêutica Hypera Pharma, que anunciará sua marca de genéricos, a Neo Química, como novo nome da Arena Corinthians
O Corinthians anunciou, no início da madrugada desta terça-feira (1º), os naming rights de seu estádio, que passa a se chamar Neo Química Arena. Uma live foi realizada nas redes sociais ao longo da noite de segunda-feira para celebrar a novidade, mas o anúncio oficial só aconteceu depois da meia-noite, nos primeiros minutos do dia 1º de setembro, data em que o clube completa 110 anos de história.
O acordo foi firmado com a farmacêutica Hypera Pharma, que anunciará sua marca de genéricos, a Neo Química, como nome da arena alvinegra. O negócio custará R$ 300 milhões aos cofres da companhia e terá validade de 20 anos.
Leia também:
Bayern x PSG: entenda como cada clube conquistou as suas receitas milionárias
Retorno do futebol: perda bilionária, estádios vazios e briga por direitos de TV
A Arena Corinthians teve sua construção iniciada em 2011 e foi inaugurada em 2014, semanas antes de ser utilizada como uma das principais sedes da Copa do Mundo realizada no Brasil naquele ano, sediando inclusive o jogo de abertura no qual a seleção brasileira venceu a Croácia por 3 a 1.
Desde então, a diretoria corintiana trabalha para fechar uma parceria com a iniciativa privada envolvendo o nome do estádio, localizado em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
Na última semana, o nome da varejista Magazine Luíza foi especulado nas redes sociais como potencial futura detentora dos naming rights do estádio corintiano, mas a empresa negou que estivesse em negociação com o clube.
Para anunciar a parceria com a Neo Química, nesta terça, o Corinthians fez um evento transmitido ao vivo diretamente da arena, apresentado pelo ator Dan Stulbach e o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, com participação de dirigentes – como o presidente Andrés Sanchez – e outros convidados.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook