Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Na véspera do Natal, Rio tem movimento fraco nos principais centros de compras

    Tempo chuvoso e preocupação com pandemia no estado do RJ fez movimentação ser menos intensa que nos anos anteriores

    Cleber Rodrigues, da CNN, no Rio de Janeiro

    Com o tempo chuvoso e o cenário preocupante da pandemia no estado do RJ, que passou para a bandeira vermelha, de alto risco de contaminação pelo coronavírus, o comércio da capital fluminense enfrenta um impacto direto nas vendas natalinas.

    Em um dos principais shoppings da Zona Norte do Rio, a movimentação era bem menos intensa que nos anos anteriores na manhã desta quinta-feira (24). Respeitando os decretos de prevenção à Covid-19, o estabelecimento criou rotas de fluxo, utiliza equipamentos para a medição da temperatura e reduziu sua capacidade de operação para dois terços. O uso da máscara é obrigatório. Por causa da pandemia, a previsão para este Natal é de queda de até 5% na movimentação no shopping.

    Shopping no Rio
    Na véspera de Natal, shopping no Rio registra queda no movimento
    Foto: Cleber Rodrigues/CNN

    No maior shopping a céu aberto da América Latina, a cena é diferente das tradicionais aglomerações de véspera de Natal. Nesta quinta-feira, a CNN registrou ruas vazias e um baixo movimento de clientes nas lojas do Polo Saara. A chuva foi um fator a mais para explicar o atual cenário. 

    Leia também:
    Vinhos e espumantes por menos de R$ 100 para comemorar as festas de final de ano
    Levantamento mostra que faltam cervejas de garrafa nos supermercados brasileiros
    Mais casas italianas estão à venda por 1 euro

    Apesar da pandemia, Fecomércio projeta crescimento nas vendas

    Nem mesmo o cenário de pandemia deve atrapalhar o otimismo do setor comercial no país. De acordo com uma pesquisa da Fecomércio/RJ, a projeção é de que as vendas no Natal desse ano movimentem mais de R$ 3,1 bilhões na economia fluminense. No mesmo período de 2019, o comércio faturou R$ 2,8 bilhões durante a data. 

    O estudo também aponta que 53% dos fluminenses pretendem presentear alguém neste Natal. Os gastos com as compras devem girar em torno de R$ 464,50, superior aos R$ 367,16 de 2019.

    Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

    Tópicos