Mutirão de emprego tem longas filas de trabalhadores no centro de São Paulo
São mais de 10 mil vagas no setor de comércio e serviços; ação ocorre até sexta-feira (20) no Vale do Anhangabaú
O Sindicato dos Comerciários de São Paulo e União Geral dos Trabalhadores iniciou nesta segunda-feira (16) um mutirão do emprego, no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade de São Paulo, que oferece 10.453 vagas de trabalho. Em busca de oportunidades, trabalhadores formaram longas filas no local.
Segundo o sindicato, as vagas são voltadas para o comércio e serviços, oferecidas por 64 empresas.
Dentre elas estão: vendedor, analista de recursos humanos, operador de loja, mecânico, auxiliar financeiro, aprendiz administrativo, operador de caixa, ajudante geral, operador de telemarketing, alfaiate/costureira, instalador de TV por assinatura, operador de empilhadeira, auxiliar de limpeza, açougueiro, promotor de vendas, padeiro, confeiteiro e peixeiro.
Os salários oferecidos partem de R$ 1.500. O feirão ocorre até sexta-feira (20) e terá atendimento das 08h às 17h, na Rua Formosa, 99, Vale do Anhangabaú.
O interessado deve apresentar o documento de identidade e o currículo. No sindicato, é obrigatório o uso de máscara de proteção contra a Covid-19.
Além disso, foi montada uma estrutura na área externa para receber os trabalhadores. Este é o sétimo mutirão de empregos e ocorre após mais de dois anos sem nenhuma ação ao ar livre por conta da pandemia.