Muito importante ouvir governadores sobre projeto do ICMS, diz Pacheco
Presidente do Senado informou ainda que projeto que limita a cobrança do imposto sobre os combustíveis deve ser votado na próxima segunda-feira (13)
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (7), ser necessário “ouvir governadores sobre o projeto do ICMS” que limita a cobrança do imposto sobre os combustíveis.
Pacheco informou que o PLP 18 deve ser votado pelo Senado na próxima segunda-feira (13). Além disso, o presidente do Senado mencionou que está abrindo a possibilidade para que os governadores “façam suas ponderações e seus pedidos de aprimoramento do texto”.
A avaliação feita por ele é de que existe um clamor para “em torno da questão dos combustíveis e da necessidade da contenção dos preços”.
Segundo Pacheco, é importante discutir a “necessidade de preservar o direito do consumidor, em ter um preço minimamente justo, juntamente com a responsabilidade fiscal”.
Mais cedo, o relator do projeto no Senado, senador Fernando Bezerra, também afirmou que o texto deverá ser votado na segunda-feira. O projeto foi anunciado na segunda-feira (6) pelo governo.
Veja mais no vídeo acima.