Marco fiscal deve ser última matéria a ir ao plenário em “maratona” da Câmara
Lira confirmou que irá iniciar ainda quarta (5) o debate sobre a reforma tributária na Câmara; intenção é que a matéria vá ao plenário na quinta (6)
O marco fiscal deve ser a última das matérias que marcam a “maratona” da Câmara dos Deputados a ir ao plenário. Segundo apuração da CNN, a regra deve ser votada depois da reforma tributária e do projeto de lei do Carf.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) confirmou que irá iniciar ainda nesta quarta-feira (5) o debate sobre a reforma tributária na Câmara. A intenção é que a matéria vá ao plenário na quinta-feira (6).
Lira puxa a linha de frente de articulação da reforma e defende os impactos positivos da matéria. Desde a noite de terça-feira (4) o presidente traça maratona, encontrou diversos prefeitos e governadores e se prepara para reunião com o setor de serviços.
Ainda não há definição sobre se a reforma ou o projeto de lei do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) vai “inaugurar” a maratona. A ideia é que puxe a fila aquele que primeiro obtiver apoio suficiente para ser aprovado.
Os temas são prioridades do governo federal para este semestre. Enquanto o projeto de lei do Carf devolve o voto de qualidade ao Conselho e aumenta o potencial de arrecadação, os outros dois são avaliados como “estruturais” para a economia.