MadeiraMadeira anuncia primeira aquisição após virar unicórnio
Startup agora é dona de uma rastreadora de entregas, a iTrack Brasil
A startup de móveis MadeiraMadeira anunciou, nesta quarta-feira (9), a sua primeira aquisição após o aporte de US$ 190 milhões feito em janeiro. Agora, a companhia é dona da iTrack Brasil, responsável pelo rastreamento de entregas.
Segundo a startup, a aquisição já era prevista, uma vez que a empresa havia “anunciado a sua intenção de usar os recursos recebidos em sua última captação na ampliação de sua malha logística e em M&As estratégicos”.
“Passamos a perceber que nosso alto crescimento, saudável e constante, não aconteceria apenas de maneira orgânica como foi nos últimos anos. Existem diversas empresas no Brasil e fora que já tem seus produtos testados e validados pelo mercado e com empreendedores incríveis. Por que não nos juntarmos para construir algo muito maior?”, disse Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, em comunicado enviado ao CNN Brasil Business.
A iTrack Brasil foi fundada em 2017 e tem como foco o uso de tecnologia especializada para “soluções sistêmicas para logística com objetivo de solucionar gargalos operacionais, melhorar eficiência e, principalmente, a experiência do cliente”.
O fundador e CEO da iTrack, Daniel Drapac, afirma que a “operação é um grande marco para a história da empresa”. Com a compra, Drapac e os demais fundadores da companhia passam a fazer parte do grupo MadeiraMadeira, mas seguem com gestão autonôma, segundo a startup.
A MadeiraMadeira se tornou o primeiro unicórnio (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) da América Latina em 2021 em janeiro deste ano, em uma rodada liderada pelo SoftBank e pela brasileira Dynamo.