Lucro do PicPay salta a R$ 61,8 mi no 2º semestre com alta de receitas e rentabilidade
Carteira de crédito somou R$ 6 bilhões no período, aumento de 62% em relação ao primeiro trimestre do ano; A inadimplência de 15 a 90 dias ficou em 3,94%
A fintech PicPay registrou lucro líquido de R$ 61,8 milhões no primeiro semestre de 2024, um salto em relação ao lucro de R$ 2,5 milhões um ano antes, em resultado marcado por crescimento expressivo de receitas e aumento da rentabilidade.
A receita total somou R$ 2,37 bilhões de janeiro a junho, alta de 50,2% na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com dados divulgados nesta quinta (29) pela investida da holding J&F, que também controla empresas como JBS.
A receita líquida de juros (NII) consolidada — operações de crédito, cartão e carteira digital — alcançou R$ 1,08 bilhão no primeiro semestre, com o período de abril a junho somando R$ 580,7 milhões, alta de 135% ano a ano.
O retorno sobre patrimônio (ROE) anualizado ficou em 17,6% no segundo trimestre, de 1,7% no primeiro trimestre e 0,7% no segundo trimestre do ano passado.
A receita por usuário (ARPAC) no segundo trimestre ficou em R$ 34,6, alta de 39% ano a ano e acima dos R$ 32,6 do primeiro trimestre de 2024.
As despesas e custos totais subiram 42,4%, para R$ 2,26 bilhões, com salto de 126% nos custos de vendas e serviços, bem como provisão para perdas de crédito de R$ 212,8 milhões, entre outros efeitos.
O volume total de pagamentos (TPV) totalizou R$ 188,6 bilhões no primeiro semestre, acréscimo de 66% ano a ano, com o segundo trimestre subindo 70%, para R$ 99,5 bilhões.
A carteira de crédito somou R$ 6 bilhões no segundo trimestre, um aumento de 62% em relação ao primeiro trimestre do ano. A inadimplência de 15 a 90 dias ficou em 3,94%.