Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Light entra com pedido de recuperação judicial no RJ com dívidas de R$ 11 bilhões

    Em fato relevante, a companhia elétrica afirmou que os desafios de sua situação econômico-financeira se agravaram apesar de seus esforços recentes para equacioná-la

    da Reuters

    A Light informou nesta sexta-feira (12) que entrou com pedido de recuperação judicial na 3ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro, citando dívidas de cerca de R$ 11 bilhões.

    Em fato relevante, a companhia elétrica afirmou que os desafios de sua situação econômico-financeira se agravaram apesar de seus esforços recentes para equacioná-la.

    Isso demandou a “tomada urgente” de outras medidas, disse a Light, para preservar “manutenção dos serviços prestados no âmbito das concessões de titularidade do Grupo Light, continuidade no estrito cumprimento das obrigações intrasetoriais, preservação de valor e a promoção de sua função social”.

    O pedido à Justiça do RJ ocorre apesar da existência de lei que veda às concessionárias de serviços públicos de energia elétrica de recorrer aos regimes de recuperação judicial ou extrajudicial.

    Light diz que recorreu à Justiça após “pouquíssimos credores” aceitarem mediação

    A Light só recorreu ao pedido de recuperação judicial porque “pouquíssimos credores, mas que são de altíssima belicosidade”, aceitaram estabelecer negociações via mediação, segundo documento protocolado na Justiça do Rio de Janeiro visto pela Reuters.

    Companhia afirmou ainda ter constatado que não havia condições de continuar operação sem auxílio de procedimento para renegociar endividamento financeiro de “maneira organizada, global e com proteção da concessão”.

    Tópicos