Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    JBS anuncia abertura de 7 mil vagas de emprego em 2024

    Segundo divulgação realizada neste dia 1º de maio, as vagas se estendem por todo o país, da área administrativa às de produção

    Da CNN

    A JBS anunciou que vai abrir 7 mil novas vagas no país neste ano. A companhia emprega hoje mais de 270 mil pessoas em todo o mundo, sendo 155 mil no Brasil — o que faz dela a maior empregadora em território nacional.

    Segundo divulgação realizada neste dia 1º de maio, as vagas se estendem por todo o país, da área administrativa às de produção.

    Hoje a companhia tem mais de 5 mil oportunidades de emprego abertas, entre novas vagas e posições de reposição.  As oportunidades em aberto incluem as áreas de segurança do trabalho, operação, garantia da qualidade, logística, manutenção e administrativo.

    A companhia indica que a abertura de postos de trabalho é resultado do investimento constante da empresa.

    “Nosso crescimento impulsiona o crescimento econômico das cidades em que estamos presentes, contribuindo para geração de emprego e renda, sobretudo no interior do Brasil”, avalia Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.

    Do total de novas vagas, 1,5 mil serão criadas nas duas fábricas inauguradas pela JBS em outubro de 2023 na cidade de Rolândia, no Paraná.

    Em Dourados, no Mato Grosso do Sul, a expansão da Seara adicionará mil novos empregos à economia local. Também no estado, a duplicação da produção da Friboi em Campo Grande resultará na criação de 2,3 mil postos de trabalho.

    Já em Mato Grosso, a ampliação da unidade de Diamantino vai gerar 1,6 mil novos empregos.

    As vagas destinam-se a diversos cargos e níveis de escolaridade. A empresa destaca ainda que por meio do Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras, a JBS oferece treinamentos e qualificação profissional para novos colaboradores em todos os níveis e cargos.

    Publicado por Danilo Moliterno.

    Tópicos