Indústria de máquinas registra leve queda na receita líquida em março, diz Abimaq
Receita líquida total apresentou recuo de 0,6% ante março do ano passado, mas alta de 27,4% (5,9%, com ajuste sazonal) em comparação com fevereiro
A receita líquida total da indústria de máquinas e equipamentos registrou uma leve queda em março em comparação com mesmo período no ano passado, mostraram dados da associação do setor, Abimaq, divulgados nesta quarta-feira (26).
A receita líquida total apresentou recuo de 0,6% ante março do ano passado, mas alta de 27,4% (5,9%, com ajuste sazonal) em comparação com fevereiro, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
Segundo a entidade, o recuo da receita marca a décima queda consecutiva nesta base de comparação, impactada pela piora nas vendas de máquinas e equipamentos no mercado doméstico.
A exportação, contudo, vem ajudando a amortecer a queda no mercado interno, disse a Abimaq. Em março, as exportações do setor subiram mais de 24% ante o mesmo período em 2022, e avançaram 16% na base mensal, superando mais uma vez a marca de US$ 1 bilhão.