IBGE vê contração maior no PIB do 1º tri de 2020; revê queda de 1,5% para 2,5%
Também foram revisados os resultados do terceiro e quarto trimestres do ano passado a crescimentos de 0,1% e 0,5% respectivamente, de 0,5% e 0,4%
A economia brasileira contraiu mais no primeiro trimestre de 2020 do que o calculado anteriormente, de acordo com dados revisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados nesta terça-feira (1º).
O IBGE informou que revisou a contração do Produto Interno Bruto brasileiro no primeiro trimestre deste ano sobre os três meses anteriores a 2,5%, de uma queda de 1,5% calculada anteriormente.
Leia também:
Com pandemia, PIB brasileiro recua 9,7% no 2º tri e entra em recessão técnica
Auxílio e reabertura seguram queda do PIB, mas conta para depois fica cara
Também foram revisados os resultados do terceiro e quarto trimestres do ano passado a crescimentos de 0,1% e 0,5% respectivamente, de 0,5% e 0,4%.
No segundo trimestre, a economia brasileira retraiu 9,7% em relação ao anterior. Em relação ao mesmo período de 2019, o tombo foi de 11,4%. O número foi divulgado nesta terça-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado, o país entra oficialmente em recessão técnica, que acontece após recuo da atividade econômica por dois trimestres consecutivos.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook