Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street: Dow Jones tem pior mês desde março de 2020

    S&P caminha para sua pior queda anual desde 2008; Nasdaq tem queda de 30% no ano

    Paul R. La Monicado CNN Business

    Setembro foi um mês horrível para as ações. O índice Dow Jones caiu quase 9%, sua pior queda mensal desde março de 2020, quando os bloqueios pandêmicos começaram nos Estados Unidos. O índice terminou esta sexta-feira (30) profundamente no vermelho também.

    O Dow, um barômetro amplamente observado do mercado de ações americano que inclui gigantes corporativos como Apple, Coca-Cola, Disney , Microsoft e Walmart, caiu cerca de 500 pontos, ou 1,7%. Todas as 30 ações do Dow terminaram o dia em baixa.

    Preocupações com o aumento dos níveis de estoque no componente Dow Nike empurraram os blue chips para baixo na sexta-feira. As ações da Nike caíram 13%, com os investidores preocupados com a necessidade de dar grandes descontos em tênis e outras roupas esportivas.

    O Dow caiu mais de 5% no terceiro trimestre e agora está em queda de cerca de 20% este ano, colocando-o em um mercado de baixa. O Dow está sendo negociado perto de seus níveis mais baixos desde novembro de 2020.

    O S&P 500, que caiu 1,5% na sexta-feira, caiu quase 9% em setembro e caiu quase 24% em 2022. Isso coloca o índice no caminho para sua pior queda anual desde 2008. O Nasdaq Composite também caiu 1,5%. sexta-feira e caiu quase 10% este mês. A queda é de mais de 30% este ano.

    Alguns especialistas de mercado estão esperançosos de que o pior possa acabar em breve para as ações, dada a intensidade da liquidação. Mas os investidores continuam nervosos com a economia e os lucros.

    A inflação levou o Federal Reserve a aumentar drasticamente as taxas de juros. Isso poderia eventualmente desacelerar os gastos do consumidor e das empresas. As preocupações com uma recessão estão crescendo.

    O CNN Business Fear & Greed Index, que mede sete indicadores do sentimento de Wall Street, está mostrando níveis de medo extremo. E não houve refúgios seguros para os investidores enfrentarem a tempestade do mercado. Títulos, ouro e bitcoin também caíram em 2022.

    Tópicos