Haddad deve se encontrar com chefes das pastas econômicas dos EUA, Reino Unido e Indonésia
Participação do ministro em eventos do G20 terá como ênfase a concretização dos debates sobre a taxação dos super-ricos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve se encontrar com os titulares das pastas econômicas dos Estados Unidos, Reino Unido e Indonésia. Os encontros acontecem durante reuniões do G20, no Rio de Janeiro.
Além de reuniões, diversos cafés e almoços com autoridades internacionais estão na agenda do ministro. A participação de Haddad nesses encontros deve ter ênfase em combate às mudanças climáticas e na concretização dos debates sobre a taxação dos super-ricos.
Na próxima quarta-feira (24), o ministro terá uma reunião bilateral com a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen. A reunião deve ser pautada, principalmente, nas questões climáticas.
Já na quinta (25), Haddad deve se encontrar com a ministra das Finanças do Reino Unido, Rachel Reeves, e com a ministra das Finanças da Indonésia, Sri Mulyani.
Reeves foi nomeada como ministra das Finanças há duas semanas, após vitória do Partido Trabalhista no Reino Unido.
Na reunião com a ministra das Finanças da Indonésia, o intuito do ministro deve ser alavancar ainda mais a parceria comercial entre o Brasil e a potência asiática.
No primeiro semestre, as exportações do Brasil para o Sudeste Asiático atingiram US$ 13,2 bilhões, representando um crescimento de 9,7% na comparação com o mesmo período do ano passado – quando somaram US$ 12 bilhões.