Hábitos de consumo devem mudar após pandemia, diz estudo
Segundo o levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), 46% dos entrevistados disseram que devem reduzir consumo em bares e restaurantes
Uma pesquisa encomendada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) aponta que os hábitos de consumo vão mudar após a pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o levantamento, 46% dos entrevistados disseram que devem reduzir a frequência de ida a bares e restaurantes após a retomada das atividades. 45% afirmaram que pretendem frequentar menos os shoppings centers, que já começaram a reabrir em algumas cidades do país.
Já 30% dos entrevistados responderam que devem comprar mais pela internet, mesmo após a reabertura das lojas, 28% disseram que pretendem usar os serviços de delivery com mais frequência e 37% responderam que devem viajar menos.
O comércio e os serviços estão entre os setores mais atingidos pela crise econômica causada pela Covid-19. Juntos, os dois segmentos fecharam quase 779 mil vagas formais de emprego nos meses de março e abril, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).