Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Há uma intenção de cooperar”, diz Tarcísio à CNN sobre privatização do Porto de Santos

    O governador de São Paulo se reuniu nesta quarta-feira (8) com o ministro de Portos, Márcio França. O governo federal, no entanto, salientou na conversa resistência à proposta de privatização da autoridade portuária

    Gustavo Uribeda CNN , Brasília

    O governador de São Paulo, Tarcisio Freitas, disse à CNN que foi positiva a conversa com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, sobre a privatização do Porto de Santos.

    “Foi boa a conversa. Há uma intenção de cooperar”, disse o governador.

    O encontro teve duração de duas horas e foi classificado por participantes como uma primeira discussão amigável sobre o tema. De acordo com relatos feitos à CNN, no entanto, França demonstrou resistência à privatização da autoridade portuária.

    O governo de São Paulo tem argumentado que a privatização do Porto de Santos pode beneficiar a população da Baixada Fluminense e gerar recursos, por exemplo, para a construção de túnel entre Guarujá e Santos.

    À frente do Ministério da Infraestrutura, Tarcísio foi o responsável pela formatação da concessão do Porto de Santos. A previsão é de que fosse a leilão neste ano e trouxesse um montante de até R$ 20 bilhões em investimentos.

    A área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) respaldou o leilão, mas o plenário aguarda a orientação da nova gestão para dar prosseguimento à proposta.

    Tópicos