Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Guedes: Governo precisa de líderes do Congresso, mas ‘tem noção que é diferente’

    Ministro da Economia afirma que, caso establishment deixe de apoiar medidas do governo, 'deixa o cara ir sozinho'

    Da CNN, em São Paulo

    Durante a reunião ministerial do último dia 22 de abril, o ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou sobre a relação entre o governo federal e o chamado “establishment”, expressão em inglês que se refere às lideranças políticas, sobretudo de partidos e do poder legislativo.

    Guedes conclama o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os demais ministros a terem “noção de que nós somos diferentes deles”. O ministro propõe que o Planalto mantenha as relações “enquanto eles estiverem no trilho conosco” e “fazendo as reformas que nós prometemos”. Caso esse panorama mude, “a gente deixa o cara ir sozinho e a gente continua sozinho”.

    Assista e leia também:

    Reunião ministerial de Bolsonaro: assista ao vídeo na íntegra e leia transcrição

    Não vou esperar f… minha família porque não posso trocar alguém, diz Bolsonaro

    Bolsonaro comenta divulgação de vídeo: ‘Farsa desmontada’

    “Nós podemos conversar com todo mundo aqui, porque é o establishment, é porque nós precisamos dele pra aprovar coisa, mas nós sabemos que nós somos diferentes. Nós temos noção que nós somos diferentes deles. E quando eles cruzam a linha a gente solta a mão e sai andando sozinho”, diz.

    A reunião aconteceu no momento em que o presidente Jair Bolsonaro se aproxima de partidos políticos do chamado “centrão”, parlamentares que formam maioria no Congresso Nacional. O governo negociou a nomeação de indicados destes partidos para algumas autarquias, como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em troca de apoio político no Legislativo.

    Tópicos