Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grande investidor também tem que ter preocupação com ESG, diz diretor da Previc

    José Chedeak ressaltou a importância da clareza de informações para tomada de decisão por parte dos investidores

    Pedro Zanattado CNN Brasil Business , em São Paulo

    O diretor de normas e orientação técnica na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar), José Chedeak, afirmou, durante painel do Expert XP 2022, nesta quinta-feira (4) que os grandes investidores também devem se preocupar com as políticas ESG – abordagem que envolve governança ambiental, social e corporativa.

    “Que realmente você veja não só aspectos relacionados apenas à governança, mas também em relação às questões sociais que, seja de diversidade, sejam questões de você não investir em empresas que tenham trabalho análogo à escravidão… questões de preocupação ambiental, ou quando você fizer algum tipo de projeto etc. O grande investidor também tem que ter essa preocupação”, disse.

    Chedeak destacou a importância da necessidade de clareza com relação a informações no momento de se realizar investimentos, comparar empresas e produtos.

    “Hoje precisamos tratar, nem que seja qualquer ativo imobiliário, ele precisa hoje ter a segurança da informação. Não consegue se ver uma clareza na informação, uma informação clara, padronizada, de forma que você possa comparar uma coisa com a outra”.

    Segundo o diretor, ao melhorar o regime informacional, a transparência e padronização das informações é possível observar e comparar se determinada empresa tem “uma preocupação realmente sustentável, daquela que não tem. Dessa forma, você consegue ter um direcionamento melhor para um título de investimento, seja ele qual for”, afirmou.

    Tópicos