Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo Biden anuncia destinação de US$ 1,7 bilhão para impulsionar setor de veículos elétricos

    O financiamento vem à medida que o crescimento nas vendas de novos veículos elétricos desacelerou

    Sam FossumPeter Valdes-Dapenada CNN

    A Casa Branca disse na quinta-feira que destinaria US$ 1,7 bilhão para ajudar a converter instalações de fabricação e montagem de automóveis fechadas ou em risco para fabricar veículos elétricos e híbridos.

    O financiamento vem à medida que o crescimento nas vendas de novos veículos elétricos desacelerou, mesmo que o governo Biden queira manter os fabricantes de EV dos EUA competitivos com uma crescente indústria chinesa . No início deste ano, o presidente Joe Biden quadruplicou as tarifas sobre veículos elétricos da China.

    “Este anúncio é uma marca registrada da estratégia industrial do governo Biden, que é uma estratégia para trazer empregos na indústria de volta aos Estados Unidos após anos de terceirização”, disse a secretária de Energia, Jennifer Granholm, aos repórteres.

    As usinas selecionadas pelo Departamento de Energia para o dinheiro, que vem da histórica Lei de Redução da Inflação, abrangem oito estados, incluindo campos de batalha críticos como Michigan e Pensilvânia.

    “Construir uma economia de energia limpa pode e deve ser uma vitória para os trabalhadores sindicalizados da indústria automobilística e para as montadoras. Este investimento criará milhares de empregos bem remunerados e sindicalizados na indústria e reterá ainda mais — de Lansing, Michigan a Fort Valley, Geórgia — ao ajudar as empresas automobilísticas a se reequiparem, reinicializarem e recontratarem nas mesmas fábricas e comunidades”, disse o presidente Joe Biden em uma declaração.

    Os projetos, de acordo com a administração, criam cerca de 2.900 novos empregos e salvam 15.000 empregos que, de outra forma, teriam sido perdidos. Os premiados incluem grandes montadoras como GM e Volvo, bem como fornecedores , como American Auto Parts.

    As fábricas também incluem instalações que vão desde a fabricação de componentes de veículos até a montagem completa de veículos, de acordo com um alto funcionário da administração.

    A mudança ocorre à medida que a taxa de crescimento das vendas de EVs desacelerou, mesmo com as vendas totais de EVs continuando a aumentar. A indústria,  de acordo com especialistas , entrou em uma fase em que as montadoras estão lutando para preencher a lacuna entre os primeiros usuários e os consumidores do mercado de massa.

    Isso levou algumas montadoras a se interessarem mais pelo segmento híbrido, com vendas aumentando em todo o país e a GM e a Ford anunciando que planejam fabricar mais.

    E, notavelmente, as instalações do anúncio de quinta-feira funcionam tanto em veículos elétricos quanto híbridos.

    Tópicos