Gol faz 1º voo carbono neutro do Brasil
Com decolagem em Recife e pouso em Fernando de Noronha, companhia afirma que todos os voos para ilha têm emissão neutra de carbono, em linha com as práticas ambientais vigentes do arquipélago
A Gol realizou na quarta-feira (1º) o primeiro voo carbono neutro do Brasil, com decolagem em Recife (PE) e pouso no arquipélago de Fernando de Noronha (PE).
Segundo a empresa, a partir de agora, todos os voos da companhia de ida e volta para ilha, a partir da capital do estado, têm emissão neutra de carbono, em linha com as práticas ambientais vigentes em Fernando de Noronha.
A iniciativa veio de uma parceria entre a Gol e a MOSS, uma das maiores plataformas ambientais de créditos de carbono do mundo.
No processo, a MOSS doa a todos os clientes da aérea e moradores da ilha que voam na rota Recife-Fernando de Noronha-Recife a compensação da pegada carbônica de suas viagens, neutralizando as emissões totais de carbono nos dois trechos.
Assim, a pegada carbônica deixada nas duas viagens é automaticamente “apagada”, sem custo extra aos passageiros.
Os voos G3 1862 e G3 1863 (Noronha-Recife) são operados com o jato Boeing 737 700, de última geração, com capacidade para 138 passageiros.