Fundador da FTX pede desculpas após quebra de corretora de criptomoedas
Questões sobre estabilidade financeira da empresa levaram a debandada de investidores e quedas fortes nas moedas digitais
Sam Bankman-Fried, o empresário das criptomoedas cuja corretora FTX está em uma espiral de morte nesta semana, tuitou um sincero pedido de desculpas na manhã desta quinta-feira (10).
“Eu sinto muito. Isto é o principal. Eu estraguei tudo e deveria ter feito melhor”, disse Bankman-Fried em uma longa série de postagens no Twitter.
O fundador da FTX afirmou que o Alameda Research, fundo filiado da corretora, irá encerrar as negociações, enquanto a FTX se concentra em aumentar a liquidez – e que “cada centavo” deve ir para compensar os clientes e investidores, disse.
O Alameda Research está no coração do império de criptomoedas de Bankman-Fried, e questões sobre sua estabilidade financeira levaram a uma debandada no fim de semana. Somente no domingo, disse Bankman-Fried, a FTX teve US$ 5 bilhões em resgates.
O quase colapso da FTX, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mercado, causou um choque em toda a indústria das moedas virtuais, que já estava sofrendo com taxas de juros mais altas e temores de recessão.