Febraban apoia Fiesp e assina manifesto pró-democracia
Documento deve vir a público no dia 11 de agosto em uma cerimônia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) decidiu nesta quarta-feira (27) assinar o manifesto das entidades empresarias pró-democracia, informou uma fonte do setor à CNN.
O manifesto, que vem sendo capitaneado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), é apartidário e defende os valores democráticos e a independência entre os poderes. O documento havia sido antecipado pelo analista de política da CNN Caio Junqueira.
Em nota, a Febraban confirmou a adesão. “A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no âmbito de sua governança interna, por maioria, deliberou por subscrever documento encaminhado à entidade pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), intitulado ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’”, diz o comunicado.
O documento deve vir a público no dia 11 de agosto em uma cerimônia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Também nesse dia será lido o manifesto divulgado ontem de pessoas físicas a favor da democracia.
São dois documentos diferentes, mas com o mesmo objetivo. A versão das entidades empresariais é mais sucinta. Segundo apurou à CNN, a Associação Brasileira da Indústria de Base (Abdib) também decidiu assinar.