Fazenda mantém dialogo com BC apesar do “cenário desafiador” por autonomia, diz Haddad
De acordo com ministro, estão sendo criadas as "condições necessárias para que este tipo de harmonia se estabeleça, de uma vez por todas", entre a Fazenda e o Banco Central
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira (4) que mantém um diálogo em curso com o Banco Central em meio ao “cenário desafiador” vivido mediante a autonomia da autarquia.
“É a primeira vez que o ministro da Fazenda tem que enfrentar esse tipo de cenário novo, tem que construir essa relação de confiança e parceria para poder trabalhar com foco nos mesmos objetivos e metas”, disse Haddad em participação online em evento realizado pelo Bradesco BBI.
De acordo com o ministro, estão sendo criadas as “condições necessárias para que este tipo de harmonia se estabeleça, de uma vez por todas”, entre a Fazenda e o Banco Central.
Desde que tomou posse, em janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e membros do governo têm criticado o presidente do BC, Roberto Campos Neto, pelo atual patamar da taxa básica de juros, a Selic, e pela atuação do Comitê de Política Monetária (Copom) da autarquia.