Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exportações para Argentina recuam 28% no 1º bimestre

    Por outro lado, vendas para China cresceram 46,6% no período, aponta Secretaria de Comércio Exterior

    Gabriel Garciada CNN , Brasília

    As exportações do Brasil para a Argentina caíram 28% no primeiro bimestre de 2024 na comparação ao ano anterior, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) divulgados nesta quarta-feira (6).

    O país vizinho atravessa uma grave crise econômica e registrou inflação de 254,2% nos 12 meses encerrados em janeiro, o patamar mais elevado em três décadas.

    Por outro lado, as exportações para a China — principal parceiro comercial dos brasileiros — aumentaram 46,6%. O aumento das vendas ao gigante asiático impulsionou diretamente o total de exportações, resultando em um crescimento de 17,4% durante o mesmo período.

    O desempenho das vendas brasileiras no comércio global no primeiro bimestre teve como destaque petróleo e açúcares, com aumento de 74% e 130%, respectivamente.

    Resultados de fevereiro

    A balança comercial brasileira acumulou superávit de US$ 5,4 bilhões em fevereiro. O desempenho representa um aumento de 111,6% em relação ao saldo registrado no mesmo mês do ano passado, quando o saldo foi de US$ 2,6 bilhões.

    Tópicos