Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rubens Menin e vinho da Menin Douro são premiados por revista portuguesa especializada

    Rótulo “Dona Beatriz 2019”, da Vinícola Menin Douro Estates, recebeu distinção de Excelência

    Menin Douro Estates

    O empresário brasileiro Rubens Menin, dono da Vinícola Menin Douro Estates, recebeu nesta sexta-feira (3) o prêmio de Personalidade do Ano no Brasil, uma das 25 categorias da premiação “Os Melhores do Ano”, promovida pela “Revista de Vinhos”.

    A publicação portuguesa, especializada na bebida, em gastronomia e em enoturismo, realizou a cerimônia anual de premiação no Porto, cidade reconhecida mundialmente pelo seu vinho.

    Produzido pela Vinícola Menin Douro Estates, o vinho “Dona Beatriz 2019” conquistou o Prêmio Excelência, entregue anualmente para apenas 30 vinhos de toda a produção portuguesa.

    Ao receber a premiação, o empresário lembrou do avô, nascido em Portugal, e ainda revelou ser encantado pela região do Douro.

    “O Douro me encantou. Portugal é maravilhoso. Vocês em Portugal estão acostumados com isso aqui. Quem de fora pra cá, fica realmente encantado e não temos palavras para descrever. Eu tenho a sorte de ter achado uma terra muito boa na margem do Douro, onde podemos tentar fazer um vinho muito bom”, agradeceu Menin. “Eu espero curtir o Douro por muitos anos e de ter a alegria de conviver com essa comunidade carinhosa e maravilhosa”, completou.

    Em dezembro de 2022, a mesma publicação classificou como “Altamente Recomendado” outro rótulo da Menin Douro Estates, o tinto Menin Grande Reserva 2019.

    O selo “Altamente Recomendado” indica que o vinho tem patamar de qualidade entre muito boa e excelente, com “plena garantia de deixar de sorriso rasgado qualquer felizardo que tenha oportunidade de os degustar”, segundo a revista.

    Sobre a premiação

    Desde 1996, a Revista de Vinhos elege “Os Melhores do Ano”. Uma forma de premiar grandes protagonistas e projetos que elevam o vinho, a gastronomia e o enoturismo. Em 25 categorias distintas, a publicação portuguesa reconhece personalidades distintas que em 2022 fizeram um trabalho de exceção.

    Vista da vinícola Menin Douro Estates / Reprodução

    “Vinho do Ano”, “Produtor do Ano”, “Enólogo do Ano”, “Chefe de Cozinha do Ano”, “Restaurante do Ano”, “Destino Gastronómico do Ano” e os prêmios “Personalidade no Vinho”, “Personalidade na Gastronomia” e “Personalidade no Brasil” são algumas das distinções mais significativas por entre um total de 25 categorias.

    “É o momento anual em que sublinhamos o mérito. Distinguimos projetos e pessoas que são empreendedores, criativos, densos, ousados, conhecedores, inspiradores. Portugal pode ser sempre mais e sairá reforçado sempre que todos, e cada um de nós, derem o seu melhor, seja na concretização de uma ideia, de um projeto ou de uma etapa numa estratégia mais vasta. Independentemente da dimensão, o que importa é reforçar esta vontade de ir mais além, agradecendo, reconhecendo e valorizando o mérito dos resultados que se atingem”, afirma Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Revista de Vinhos.

    O empresário Rubens Menin é fundador e presidente do conselho da MRV Engenharia, controlador do Inter, da Log Commercial Properties e da CNN Brasil.

    Tópicos