Economia de SP acelera 2,3% em março e encerra 1º tri em expansão, aponta Seade
Alta foi impulsionada principalmente pelo agro, que cresceu 1,1% no mês e 4,4% no trimestre
A economia do estado de São Paulo cresceu 2,3% em março ante fevereiro, de acordo com a Fundação SEADE (Sistema Estadual de Análise de Dados). Na margem anual, a alta foi de 0,7%.
O resultado foi impulsionado principalmente pela agropecuária. O setor cresceu 1,1% no período, enquanto indústria e serviços cresceram 0,8% e 0,4%, respectivamente.
No mês passado, a atividade econômica do estado havia desacelerado 1,6% na margem mensal.
Com isso, o Produto Interno Bruto (PIB) paulista encerrou o 1º trimestre com expansão de 1,9%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
De acordo com a SEADE, a alta nos três primeiros meses do ano foi puxada principalmente pelo agro e pelo setor de serviços, que cresceram respectivamente 4,4% e 1,7% no período. Já a indústria paulista subiu 0,9%.
Em comunicado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) celebrou o resultado, que segundo ele reforça a convicção da administração de que suas medidas estão levando a economia do estado para o caminho desejado.
“Em março, o PIB cresceu em todos os setores, assim como o número de postos de trabalho com carteira assinada, que registrou um saldo positivo de 77 mil vagas”, afirmou Tarcísio.