É de “importância central” que bancos tenham altos níveis de capital, diz presidente do Fed
Jerome Powell disse que Banco Central dos EUA está considerando várias propostas sobre supervisão bancária e adotou um tom equilibrado sobre novas exigências de recursos
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta quarta-feira (21) que é de “importância central” que os bancos tenham altos níveis de capital, mas os reguladores precisam estar atentos às desvantagens ao solicitar grandes reservas.
Powell disse ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara que o Fed está considerando várias propostas sobre supervisão bancária e adotou um tom equilibrado sobre novas exigências de capital, dizendo que colchões saudáveis são de “importância central”, particularmente para os maiores bancos globais.
“Queremos que os bancos seja resilientes a choques. Queremos que os bancos sejam capazes de emprestar nos momentos bons e ruins”, disse ele.
“Existe uma ampla concordância…de que o capital está forte. A questão que haverá é sobre quais tipos de aumentos serão justificados.”
Powell explicou que o Fed tem uma série de propostas sobre a supervisão bancária, mas que nenhuma delas foi finalizada ou levada à diretoria para votação ainda.
Ele ainda destacou que exigências de capital mais alto vêm com vantagens e desvantagens, e que o Fed terá que encontrar um equilíbrio entre capital mais alto e como isso pode afetar o empréstimo bancário.