Distribuição do lucro do FGTS, aniversário de Marielle e mais de 27 de julho
Distribuição de R$ 12,7 bilhões dos resultados de 2022 deve ser concluída em 31 de julho
O início da distribuição do lucro Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a aniversário de Marielle Franco, que completaria 44 anos, enquanto as investigações avançam estão entre os destaques desta quinta-feira (27).
Caixa começa a pagar distribuição do lucro do FGTS
A distribuição de R$ 12,7 bilhões dos resultados de 2022 deve ser concluída em 31 de julho e será destinada aos trabalhadores que possuíam saldo nas contas do fundo até dezembro do ano passado.
O valor corresponde a 99% dos lucros líquidos obtidos pelo fundo em 2022. Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de 217 milhões de contas poderão ser contempladas com os valores.
Aniversário de Marielle Franco: o que ainda está em aberto e os próximos passos das investigações
Revelações do ex-policial militar Élcio Queiroz, em depoimento, apontaram que Ronnie Lessa – sargento reformado que, assim como ele, está preso desde março de 2019 – foi o autor dos disparos que mataram Marielle e o motorista Anderson Gomes. Élcio também delatou a participação de um terceiro indivíduo, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa.
Entretanto, o caso segue sem a principal revelação: quem foi o mandante?,
Casal investigado por hostilizar Moraes contrata perícia de vídeo da confusão em Roma
O advogado Ralph Tórtima Filho, que defende Roberto Mantovani Filho e Andréia Munarão, diz que a perícia visa “evidenciar a ausência de edição” na gravação feita por celular — o conteúdo foi entregue por Tórtima à Polícia Federal (PF) na semana passada.
A diligência foi anunciada pela defesa em meio à expectativa da chegada dos vídeos das câmeras de segurança do aeroporto de Roma. A PF avalia que as imagens do circuito de segurança do aeroporto possam dirimir contradições nas versões dos Mantovani e de Alexandre de Moraes.
Força-tarefa da CPMI do 8 de janeiro deve analisar 3.500 páginas de documentos sigilosos
Os documentos respondem aos requerimentos aprovados pela Comissão, pedindo o compartilhamento de informações sobre a investigação dos atos antidemocráticos a órgãos públicos como o Ministério da Justiça, Receita Federal, o Tribunal de Justiça do DF, a Defensoria Pública e a Câmara dos Deputados, entre outros.
Além dos impressos, há também 39 vídeos do Ministério Público Militar e 35 horas de gravações em vídeo fornecidas pelo STF.
Reunião do Conselho OTAN-Ucrânia discute “grave situação de segurança” no Mar Negro
O conselho condenou fortemente a decisão da Rússia de se retirar da Iniciativa de Grãos do Mar Negro e “suas tentativas deliberadas de interromper as exportações agrícolas da Ucrânia, das quais centenas de milhões de pessoas em todo o mundo dependem”.
O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, acusou a Rússia de “armar a fome e ameaçar as pessoas mais vulneráveis do mundo com instabilidade alimentar”.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
(Publicado por Marina Toledo)